Criar uma Loja Virtual Grátis

FLORESTA PLANTADA - (19)9.8825-1240

FLORESTA PLANTADA - (19)9.8825-1240

 


INVISTA EM FLORESTA PLANTADA E AJUDE O PLANETA A TORNAR-SE UM LUGAR MELHOR. É ISSO MESMO, GANHE DINHEIRO AO INVESTIR EM UMA FLORESTA PLANTADA. UM NEGÓCIO BOM PARA TODO MUNDO, PARA O HOMEM E PARA A BIODIVERSIDADE. PARA SABER MAIS, FALE CONOSCO.


 

A Vila Ecológica reúne o melhor time de consultores especializados em Florestas Plantadas, além de técnicas e as melhoras mudas para que a sua Floresta Plantada tenha excelentes resultados.

 

Preparação da terra;
Extermínio de formigas e outros insetos e pragas que poderão danificar a sua floresta plantada;
Compra das melhores mudas;
Plantio e espaçamento ideal;
Primeira Colheita da madeira;
Entre outras etapas.

 

Indicamos o plantio das seguintes mudas:

Cedro Australiano;

Mogno Africano;

Pinus;

Eucalipto;

Entre outras árvores.

 

 


SEJA PARCEIRO DA VILA ECOLÓGICA NA FORMAÇÃO DE NOVAS FLORESTAS PLANTADAS EM UM SISTEMA SUSTENTÁVEL ONDE VOCÊ PODE GANHAR PERMANENTEMENTE JÁ NOS PRIMEIROS MESES OU ANOS, UMA VEZ QUE, ALÉM DA FLORESTA PLANTADA, OFERECEMOS VÁRIOS OUTROS PRODUTOS QUE PODEM GERAR RENDA ANTES DA FORMAÇÃO DA FLORESTA PLANTADA.


 


PROJETO "VILA ECOLÓGICA"


 

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

 

http://www.vilaECOLOGICA.com.br 

 

Em uma área de 20 mil metros quadrados diversos produtores rurais e criadores, bem como fornecedores de suplementos agrícolas e resíduos usam o mesmo espaço físico para facilitar a logística, disponibilizando com melhor acesso o que produz. Esse é um conceito moderno, baseado na Economia Colaborativa - onde é possível partilhar espaço e colaboradores.

A Produção de produtos orgânicos e as criações visam a geração de renda, bem como o fornecimento de alimento para os integrantes do Projeto "Vila Ecológica". 

A Vila Ecológica será construída em um local estratégico - de fácil acesso para a Região Metropolitana de Campinas e São Paulo, com impacto ambiental mínimo e onde seja possível o uso de energias renováveis. O projeto "Vila Ecológica", mesmo contando com recursos próprios, busca parceiros e apoios. 

A parte construída da Cooperativa - usadas para armazenamento e para a parte administrativa da "Vila Ecológica" serão usados materiais como tijolo de adobe e demais materiais produzidos naturalmente ou com materiais reaproveitados.  

A Vola Ecológica irá ser uma fonte de renda aos que investirem no projeto, além de oferecer Curso de Bioconstrução, Curso de Permacultura, Curso de Minhocultura, Oficinas de Jardinagem, entre outros, tornando possível o aprimoramento de todos.  

 

 

 


PRODUTOS | CRIAÇÕES | ENTRE OUTROS ITENS VISANDO A GERAÇÃO DE RENDA


 

Os participantes do Projeto "Vila Ecológica" poderão ter sua renda própria para pagar as parcelas necessárias para participação no projeto, por meio do que produz, podendo ser um:

 

Criador de Mini Coelho;

Criador de Coelho para produção de Carne;

Criador de Galinha de Angola;

Criador de Mini Pig;

Criador de Blue Heeler;

Criador de Pinscher;

Produtor de Cogumelos;

Produtor de Produtos Orgânicos;

Além de produzir outras coisas;

 

Poderá também oferecer na "Vila Ecológica" treinamentos diversos, sendo alguns deles:

 

Cursos Mihocultura;

Curso de Bioconstrução;

Cursos de Permacultura;

Outros cursos.

 

Nota: na "Vila Ecológica" teremos uma Floresta Plantada

 

 

Vale ressaltar que o Projeto "Vila Ecológica" não é um projeto habitacional, mas um projeto visando o agrupamento de produtores | cooperativa. O Projeto é baseado na Economia Colaborativa, onde um grupo de produtores e criadores se juntam (em uma cooperativa) visando produzir produtos agrícolas ou para disponibilizar no mesmo local produtos usados na agricultura, como Torta de Mamona, Farelo de Soja, Torta de Algodão, entre outro produtos agrícolas. Compartilhar o mesmo espaço e trazer o seu produto para mais perto de um publico consumidor com bom poder aquisitivo é uma das vantagens que a Vila Ecológica oferece. Como exemplo, podemos citar a disponibilização de diversos farelos produzidos na Região Centro Oeste - produzidos a base dos derivados dos resíduos da soja, algodão, entre outros. Além do mais. a formação de uma floresta plantada de eucalipto, nim (neen), mogno africano, entre outras árvores, trará um incremento adicional ao projeto "Vila Ecológica".

 

 


PROJETO "VILA ECOLÓGICA"


 

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

 

http://www.vilaECOLOGICA.com.br 

 

Acreditamos seja possível viver em harmonia com a natureza, onde as árvores cresçam e atraiam pássaros, insetos, micro-organismos entre outros seres vivos e, assim, permitir que vivamos melhor ouvindo o som agradável da natureza, ou o som do vento batendo nas folhas das árvores, sem ouvir o barulho irritante do trânsito, tão comum nos grandes centros urbanos.

 

Sabemos que, para garantir a qualidade de uma madeira, é fundamental a combinação de tecnologia de ponta e manejo florestal adequado.

 


ONDE COMPRAR UMA MUDA DE ÁRVORES QUE ESTÁ EM PROCESSO DE EXTINÇÃO, ALÉM DE OUTRAS MUDAS DE ÁRVORES DE QUALIDADE?


 

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

  

Dê uma árvore de presente e, se você preferir, nós plantamos ela para você. A RESERVA DA BIOSFERA seleciona para você mudas e semente de árvores que estão em processo de extinção. além de outras espécies. 

 

Quais são as 8 espécies de árvores brasileiras ameaçadas de extinção?
04/01/2021, 22:03

 

Por Eduardo Conrado

 

Segundo estudos desenvolvidos em 2017 pela Botanical Gardens Conservation International com base nos dados de 500 jardins botânicos, 14% das mais de 60 mil espécies de árvores catalogadas no mundo são encontrados em nosso país. Porém, a Lista Nacional Oficial de Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção, feita pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, mostra que 2.113 espécies de árvores presentes no Brasil encontram-se ameaçadas de extinção.

Para o Carlos Augusto Figueiredo, professor do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, esses dados são alarmantes, uma vez que o desaparecimento de uma árvore é como se o ecossistema perdesse um órgão e a consequência disso é o enfraquecimento de todo o bioma”.

Confira abaixo 8 espécies de árvores ameaçadas no Brasil:

 

Jacarandá da Bahia

O jacarandá-da-baía, conhecido tambpem pelos nomes de caviúna, graúna, jacarandá-cabiúna, jacarandá-preto, jacarandá-una e pau-preto, é uma árvore fabácea natural do Brasil, especialmente dos Estados brasileiros da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Jequitibá-rosa

O Jequitibá-Rosa pode chegar até 50 metros de altura e é nativa da Mata Atlântica. O exemplar de jequitibá-rosa de Santa Rita do Passa Quatro é considerado a árvore mais antiga do Brasil, com idade estimada de 3.000 anos.

 

Pau-brasil

O Pau-Brasil é a árvore que deu nome ao Brasil e começou a ser explorada logo no início da exploração portuguesa, em 1503. O Pau-Brasil pode atingir uma altura entre 10 e 15 metros.O Pau-Brasil era encontrada em grande quantidade na Mata Atlântica e chegou a ser considerada uma árvore extinta. O Pau-Brasil foi redescoberta em 1928, em Pernambuco. A parit de 1978, por meio da Lei nº 6.607, o dia 3 de maio foi instituído como o dia oficial do pau-brasil.

 

Castanheira-do-Brasil

A Castanheira-do-Brasil é uma árvore Nativa da Amazônia que pode atingir uma altura entre 30 e 50 metros e o seu diâmetro pode chegar a 2 metros. A Castanheira-do-Brasil é uma das árvores mais altas da região amazônica e cresce nas margens de grandes rios.

 

Braúna

A Braúna é uma árvore natural da Mata Atlântica. A altura da Braúna  varia entre 20 e 25 metros de altura. A braúna é uma árvore da cor acastanhada e, quanto mais o tempo passa, mais escura a casca da Braúna se torna.

 

Cedro-rosa

A árvore Cedro-Rosa é de grande porte. Ela pode ser encontrada em diferentes biomas brasileiros, entre eles a Amazônia, Caatinga, Cerrado, além da Mata Atlântica, sendo mais abundante entre os Estados brasileiros do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O Cedro-Rosa pode alcançar até 30 metros de altura e produz um fruto que, ao abrir para soltar as sementes, assume a forma de uma flor de madeira.

 

Araucária

A Araucária também é chamada de pinheiro-do-paraná, sendo uma árvore símbolo do Estado. A Araucária produz uma semente conhecida como pinhão, uma semente muito usada na culinária brasileira, além de alimentar animais silvestres. A Araucária encontra em perigo de extinção e, o seu desaparecimento irá impactar o ecossistema. Uma delas ocorrerá devido ao fato de o pinhão, fruto da Araucária, alimentar uma grande cadeia de animais. Um exemplo de animais que se alimentam de pinhão são o papagaio-charão e o papagaio-de-peito-roxo, que atualmente estão ameaçados de extinção. Outro fator é que a Araucária serve como abrigo de muitos animais, em especial as aves - como é o caso do pica-pau. 

Segundo Paulo de Tarso Antas, biólogo, consultor da Fundação Pró-Natureza (FUNATURA) e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, "uma alternativa para evitar a extinção da Araucária seria o plantio de Araucárias de forma comercial, o que seria uma maneira sustentável para a produção dos frutos para a alimentação humana e da fauna, reduzindo conflitos”.

 

Mogno

O Mogno é uma árvore natural da Amazônia. Essa árvore que tem uma cor muito especial, que varia do marrom avermelhado ao vermelho. O Mogno  é uma árvore de crescimento rápido, e pode atingir 4 metros em apenas dois anos. O Mogno também conhecido como Aguano, Araputanga e Acapú.

 

 


VOCÊ SABIA QUE DAS 38 ÁRVORES AMEAÇADAS EM EXTINÇÃO NO BRASIL FORAM, EM ANOS RECENTES, COMERCIALIZADAS DENTRO E FORA DO PAÍS?

De acordo com pesquisa, há 38 espécies de árvores em perigo de extinção que são comercializadas de forma legal no Brasil



De acordo com um estudo recente, 38 espécies de árvore listadas oficialmente como ameaçadas de extinção foram comercializadas no Brasil entre os anos de 2012 e 2016, mesmo sendo a sua extração proibida em nosso país. Segundo o mesmo estudo, a madeira dessas árvores que estão entre as ameaçadas em extinção foram negociadas dentro do Brasil e fora dele - sendo enviada para outros paíse.

Das 38 espécies ameaçadas comercializadas, 3 estão sendo classificadas como criticamente em perigo, 18 como em perigo e 17 estão inclusas entre as as árvores que estão vulneráveis à extinção.

O pior de tudo é que, das 38 espécies de árvores ameaçadas de extinção, algumas não estão incluídas na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) ou na lista de espécies da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção (Cites).

 

Para acabar com essa exploração, os pesquisadores sugerem que seja melhorada a coordenação entre o Ibama, que determina os níveis de ameaça, e o IBGE, que rastreia produtos de madeira, além de recomendarem que a madeira comercializada não seja mais rastreada apenas no nível do gênero, mas também no nível da espécie das árvores. 

 

 

 


CONHEÇA O PARQUE ESTADUAL DE VASSUNUNGA


 

Refúgio dos grandes jequitibás, o Parque Estadual Vassununga é uma área que abriga uma imensa diversidade de fauna e flora, além de nos presentear com imponentes jequitibás-rosas - e uma das árvores mais antigas do Parque Estadual Vassununga tem aproximadamente de 600 anos.


Jequitibá-rosa tem 40 metros 

O Vila Ecológica fala hoje do Parque Estadual Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro, no Estado de São Paulo (SP). O parque abriga a maior coleção de jequitibás-rosas do Brasil, com cerca de 330 árvores de grande porte. O maior e mais antigo jequitibá tem 40 metros de altura e aproximadamente 600 anos - ou seja, estava aqui antes do Brasil ser encontrado pelos navegantes da época das grandes navegações Portuguesas. Nesse refúgio há também cerca de 250 espécies de aves, o equivalente a um terço do que existe em todo o estado de São Paulo.

 

No Rio Uruguai os Dourados desafias os pescadores - Dourados no rio Uruguai


No Sul do Brasil, as águas do rio Uruguai desafiam os navegantes de plantão. Na pescaria feita em baixas temperaturas, os peixes se tornam manhosos e preguiçosos. E a busca dos pescadores não é por um peixe comum, mas pelo dourado, o peixe considerado como o rei dos rios. Além dos dourados, se for usada a isca certeira, as piaparas também aparecem para somar.

 

 

Aves no quintal de João Cunha - A Natureza no quintal


A Criador de Cavalos João Cunha vive no Sítio Pirirê de Dentro e preserva a natureza no quintal de casa, uma área de 1750 metros quadrados que foi tomada por uma vegetação nativa. Com a vegetação vieram novos moradores, gambás, pequenos roedores, ouriços, tatu, teiús, João-de-Barro, beija-flores, joaninhas, além de uma infinidade de outros insetos frequentam o quintal todos os dias. Encantado com tanta diversidade, João Cunha criou um blog, onde compartilha todo o cenário.

  

 

 

 


ONDE COMPRAR UMA MUDA DE ÁRVORES QUE ESTÁ EM PROCESSO DE EXTINÇÃO, ALÉM DE OUTRAS MUDAS DE ÁRVORES DE QUALIDADE?


 

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

 

http://www.clubecorporativo.com.br

 


COMO INICIAR UM PROJETO DE FLORESTA PLANTADA?


 

Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse o site Floresta Plantada e fala com um de nossos consultores.

 

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

 

http://www.florestaplantada.com.br